sábado, 9 de julho de 2022

A Escola Delzuite Barroso conscientiza a comunidade escolar com medidas preventivas contra a Covid-19, Síndrome gripal e Varíola do macaco.

 

A Escola Delzuite Barroso conscientiza a comunidade escolar com medidas preventivas contra a Covid-19, Síndrome gripal e Varíola do macaco.


Além de ensinar os conteúdos curriculares, a escola também é um espaço de socialização e formação dos alunos enquanto cidadãos e pessoas atuantes na sociedade. É no ambiente escolar que são adquiridos conhecimentos importantes para a vida e a promoção da saúde deve fazer parte desses ensinamentos.

Estes são valores que devem ser ensinados desde cedo, quando os alunos aprendem noções básicas de higiene e exercitam tanto o corpo quanto a mente no ambiente escolar. Com isso, a escola contribui para criar hábitos saudáveis que serão cultivados até a idade adulta, melhorando a qualidade de vida da população em geral.

Principais sintomas da Covid-19

A COVID-19 afeta diferentes pessoas de diferentes maneiras. A maioria das pessoas infectadas apresentará sintomas leves a moderados da doença e não precisarão ser hospitalizadas.

Sintomas mais comuns:
Febre
Tosse
Cansaço
Perda de paladar ou olfato
Sintomas menos comuns:
Dores de garganta
Dor de cabeça
Dores e desconfortos
Diarreia
Irritações na pele ou descoloração dos dedos dos pés ou das mãos
Olhos vermelhos ou irritados
Sintomas graves:
Dificuldade para respirar ou falta de ar
Perda da fala, mobilidade ou confusão
Dores no peito
Procure atendimento médico imediatamente se apresentar sintomas graves. Sempre ligue antes de ir ao médico ou posto de saúde, clínicas ou hospitais.
Pessoas saudáveis que apresentarem os sintomas leves devem acompanhar a situação em casa.

Principais sintomas da síndrome gripal

Em média, os sintomas aparecem cinco ou seis dias após a infeção pelo vírus. No entanto, eles também podem levar até 14 dias para se manifestarem.
A síndrome gripal é definida quando uma pessoa está com quadro respiratório agudo, apresentando dois ou mais dos seguintes sintomas: febre, dor de garganta, dor de cabeça, calafrios, tosse, coriza, alterações no olfato ou paladar. Em crianças, considera-se os sintomas citados e também a obstrução nasal.

Principais sintomas da da varíola do macaco

As manifestações clínicas da varíola do macaco são: febre (acima de 38ºC de início súbito, adenomegalia (aparecimento de gânglios), erupções na pele de progressão uniforme, dor nas costas, fraqueza muscular e dor de cabeça.

PARA ATENDIMENTO A SINDROME GRIPAL E COVID 19, PROCURE A UBS JOSÉ LEÔNCIO NO BAIRRO COPACABANA, TARAUACÁ-ACRE.


Alunos do 5º ano fazendo a leitura do material de divulgação



Nossos multiplicadores 



Cartazes informativos de conscientização

                            
                                                      




Folder

















Nenhum comentário:

Postar um comentário