sexta-feira, 7 de julho de 2017

HISTÓRICO DA ESCOLA DELZUITE BARROSO



HISTÓRICO 

A Escola Professora Delzuite Barroso Braga de Araújo esta situada na Avenida Avelino Leal, no bairro de Copacabana. Esta Instituição de Ensino pertence à rede escolar oficial da Secretaria de Estado de Educação sendo mantida pelo o governo do Estado do Acre e governo Federal, tem seu decreto de criação sob nº. 8.721 de 01/10/2003; Resolução CEE/ Acre nº. 07/2005 e portaria nº. 3.645/ gab e inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Juridica (CNPJ) sob o nº. 01.223.44/0001-59. . É uma instituição de ensino de direito público, pertencente à rede escolar oficial de Estado de Educação, atende uma clientela (mista) do bairro e zona Rural próxima da escola com Ensino Fundamental e Educação de Jovem e Adulto.

Nasceu do grande anseio da comunidade em ter um espaço para colher tantas crianças e jovens que tinham que se deslocar até o centro da cidade para poder estudar.

No princípio era apenas uma pequena escola que atendia uma clientela reduzida. Tempos depois, tornou-se pequena para o grande contingente que a procurava. Foi então que o Governador do estado, o senhor Flaviano Melo, decidiu construir uma outra escola que pudesse atender a demanda.

No dia 25 de Junho de 1988 foi inaugurada a então Escola Delzuite Barroso Braga de Araújo, homenagem justa a uma grande educadora que muito lutou e dedicou-se pela educação do município.

Hoje a escola está em condições de atender a demanda da comunidade, contando com um quadro de pessoal que faz da escola uma Instituição que se preocupa com o futuro dos discentes, e da educação, a única opção de vida digna e saudável.

A Escola procura desenvolver um trabalho de interação entre as famílias, visando superar as dificuldades na formação dos alunos e no processo ensino aprendizagem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário